Buscando no mundo...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma experiência nova para o lúdico das crianças...

Está sendo uma fantástica experiência desenvolver o Projeto Semana da Criança 2011. A equipe itinerante de profissionais das EMEIs do município de Osório estará apresentando entre 5/10 até 21/10 uma adaptação do conto "A Cigarra e a Formiga". Formada pelos professores Carine, Raquel, Talita e este, a equipe itinerante multidisciplinar que abrange as áreas de contação de histórias, teatro e educação física, está incumbida de promover de forma lúdica uma atividade que será apresentada em todas as escolas infantis do município. Como esta postagem acontece durante a execução do projeto, algumas apresentações já ocorreram: a primeira contemplada foi a EMEI Prof. Cristina, na quarta-05; na quinta-feira (06/10) as contempladas foram as Escolas Santa Luzia e Cantinho da Criança.
Confiram alguns dos momentos da EMEI Prof. Cristina!

Essa foi a criançada que assistiu lá na EMEI Prof. Cristina...

A Prof.ª Raquel é a contadora (veranil!) da história... muito talento e competência!

 ... e este é o nosso cenário!

Fazendo os últimos makes para a apresentação. Da direita para a esquerda: Profª Talita, Profª Raquel, Prof.ª Carine e Prof. Anderson...

Era uma vez uma formiga...

 (Que coisa linda são os olhos brilhantes das crianças em busca do lúdico!)

 A Profª Carine interpreta magnificamente o papel da Formiga Trabalhadora...

 Parabéns pelo talento e obrigado por compartilhá-lo conosco!!!
Aprendemos muito com tua experiência.

...enquanto a cigarra fica de olho na comidinha da formiga!

 
Nunca imaginei fazer algo parecido... é uma superação!
 Paródia 1 - "Meteoro - Luan Santanna":
Eu vou tocar, eu vou cantar
bem alto esta canção
eu adoro esse sol maravilhoso de verão,
meu violão tá adorando este clima de calor,
UooU! Vou cantar aonde eu for.


 Paródia 2 - "Like a Baby - Justin Bieber":
Oh! Formiga, amiga, miga, OuuH!
Oh! amiga formiga, minha não!
Eu não posso parar de cantar...
Eu não posso parar de tocar...
Eu sou artista!

A passagem do inverno provocou frio e fome na cigarra...

Paródia 3: "Fada - Vitor e Léo"
Formiga, formiga querida!
Dona de tanta comida!
Você cultivou, gostosuras guardou,
E agora que o inverno chegou
Abra sua porta, venha me ajudar
Minha barriga não para de roncar,
Bota uma panela nessa chapa do fogão
E esquenta meu coração.

A formiga impõe condições para que a cigarra possa entrar e jantar no formigueiro... ah, não!

 E a formiga fica feliz pois aprenderá a cantar com a cigarra...

A Profª Talita desempenhou a figura do inverno com muito brilho!

E todos nós agradecemos a coordenação das EMEIs na pessoa da Profª Catiana por promover o projeto e oportunizar a nós essa experiência tão bela e significativa em nossas carreiras. Em breve, novas fotos e experiências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário